Palden Dorje, nome budista Ram Badhur Bonjam nascido no Nepal, começa a sua peculiar viagem aos 14 anos, com as suas escapadelas, que faziam com que ele estivesse desaparecido de casa durante longos periodos de tempo para sempre ser encontrado num mosteiro, floresta, nalgum sítio recôndito a meditar, tendo sido encontrado certa vez pela polícia dentro de um fosso quadrado com 2 metros de profundidade.Por controvérsia, multidões, confusão ou simplesmente por quer um local mais calmo para continuar a sua meditação ele volta a desaparecer, chegando-se a temer o pior por instantes, reaparecendo nove meses depois, em Janeiro de 2007 embrenhado ainda mais na floresta.
=)
"Estou meditando no desapego deste mundo caótico do oceano da emoção, no nosso desinteresse da raiva e tentação, sem sair do caminho por um só momento, estou renunciando a minha própria ligação à minha vida e a minha casa para sempre, estou trabalhando para salvar todos os seres vivos. Mas neste mundo indisciplinado, a prática da minha vida é reduzida ao mero entretenimento.
Jamais ofereça obstáculos, raiva e descrença, no caminho da missão da minha meditação. Só lhes estou mostrando o caminho; vocês devem buscá-lo em vocês próprios. Quem serei, o que farei, os dias próximos revelarão. A salvação humana, a salvação de todos os seres vivos, e a paz no mundo é o meu objetivo e o meu caminho. 'Namo Buda sangaya Namo Buda sangaya'"







